Organize Casamento

5 truques para poupar dinheiro e economizar no casamento

Está extrapolando o orçamento do seu grande dia? Veja algumas dicas para reduzir os gastos e economizar no casamento!

É difícil não gastar muito para planejar o dia mais esperado pelos casais apaixonados. Alianças, flores, decoração, buffet, vestido de noiva…Enfim, são tantos itens a considerar que fica difícil economizar no casamento. E quando se trata de planejar um evento como, os custos parecem ser infinitos!

Afinal, espera-se que este evento seja único na vida do casal. Sendo assim, todos os noivos desejam organizar a melhor festa de todos os tempos. Contudo, para facilitar o planejamento do seu casamento, a Organize Casamento preparou estas dicas, que serão muito úteis até o grande dia.

Quer economizar no casamento? Comece avaliando o espaço ideal para a festa

Ao selecionar um espaço de casamento, é importante ter em mente o seu orçamento. Então, não tenha vergonha de pesquisar e comparar valores e custo-benefício. Ademais, fique atenta ao que o local inclui nos custos de contratação. 

Ou seja, pode entrar no custo da contratação o buffet, o mobiliário, a decoração e mais alguns itens. Se um local escolhido não incluir esses elementos como parte de seu pacote, você poderá ter muitos custos extras. Portanto, lembre-se: quanto mais fornecedores você contratar para tornar o seu dia especial, mais despesas você terá!

Exclua as entradas no buffet

Se você está procurando economizar no casamento, pode começar também pelo buffet! Opte por retirar do menu as entradas e sirva apenas um prato principal e a sobremesa.

Afinal,  a festa também terá docinhos e bolo de noiva para servir aos convidados. Além disso, é possível servir na recepção canapés e finger foods, que ficam mais baratos.

Esqueça as lembrancinhas em prol de economizar no casamento

Os casamentos modernos estão se afastando de toda a tradição da lembrancinha de casamento – e com razão. Afinal, as lembrancinhas acabam trazendo um custo adicional para seu orçamento já bastante restrito.

Papelaria desnecessária

Corte custos do casamento abrindo mão de itens de papelaria como cardápios e até convites impressos de casamento e Save the Date. Em vez de usar um mapa de assentos, permita que os convidados escolham onde desejam se sentar. Por sua vez,  isso tornará sua recepção bem mais informal.

Para outros itens de papelaria, substitua os menus de mesa por uma uma lousa barata e reutilizável, que pode ter um ar vintage. Então, peça àquela amiga que tem bela caligrafia para escrever o seu cardápio, exibindo-o em algum lugar na sala de recepção para os hóspedes verem! Os convites em papel, por outro lado, dão à vez aos convites online, como veremos a seguir.

Aposte no digital!

Atualmente, tudo é digital – e seu casamento não precisa ser diferente! Em vez de enviar convites Save the Date impressos, por que não criar um online e enviá-lo para seus convidados via e-mail? A Organize Casamento tem uma ferramenta excelente para te ajudar nessa tarefa, onde você pode também fazer o RSVP online e em tempo real. 

Além disso, a Organize Casamento oferece o Site dos Noivos gratuito e ainda tem uma ferramenta de organização financeira do casamento. Com essa ferramenta, você seleciona fornecedores, salva contratos, orçamentos, calcula custos, compara preços e muitos mais!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades