Véu de noiva: Conheça 5 diferentes modelos

Com simbologias diferentes em variadas culturas, atualmente, o véu de noiva é muitas vezes considerado um acessório que complementa o tradicional vestido de casamento. Há aquelas nubentes que abrem mão do véu tradicional para usar apenas tiaras ou outros tipos de enfeites no penteado de casamento, especialmente se a celebração for de estilo mais despojado e em ambientes externos, como as praias ou áreas campestres. Mas para a noiva que não pretende deixar o véu de lado, o mercado do casamento oferece uma infinidade de modelos de véu para os todos e bolsos.

Antes de escolher o véu, leve em consideração que esta peça é um complemento importante, que deve harmonizar com o seu próprio estilo e com o modelo que vestido que você selecionou para o seu Grande Dia. Se você ainda não conhece todos os modelos disponíveis, continue acompanhando este artigo, porque vamos te explicar um a um!

Véu Voilette

Véu Voilette

Usado principalmente por noivas que adoram o estilo vintage e retrô, o véu Voilette é o acessório perfeito. Junto com outros acessórios deslumbrantes, este tipo de véu irá certamente destacar o rosto da noiva, o penteado e a maquiagem, cobrindo apenas a área dos olhos da nubente. Lembre-se de que não há forma ou tamanho padrão para um acessório nesse modelo, então procure experimentar o véu Voilette junto com seu vestido de casamento para ver se ambos realmente formam uma bela composição.

Véu Ombro

O véu ombro harmoniza perfeitamente com os vestidos mais curtos e que deixam mais pele à mostra, como os modelos de vestido de noiva tomara-que-caia. Ele é ideal para os casamentos ao ar livre, dando muito liberdade de movimento às nubentes.

Véu Cotovelo

Véu Cotovelo

Como o próprio nome já sugere, o véu cotovelo termina exatamente na altura do cotovelo ou até mesmo da cintura da nubente. Ele harmoniza muito bem com os vestidos de noiva de corte reto. No entanto, não é a melhor escolha caso a noiva decida usar um vestido longo e de cauda.

Véu Longo ou Catedral

Véu Longo ou Catedral

Finalmente chegamos ao tipo mais tradicional de véu de noiva, produzido com tecidos leves e que dá à noiva o charme de uma verdadeira princesa. Os tecidos mais utilizados para esse tipo de acessório são o Tule ou Organza Cristal, por serem bem transparentes e revelarem a silhueta da noiva. O véu catedral pode chegar aos seis metros de comprimento, sendo incrementado com pedrarias, renda e bordados delicados, dependendo do gosto da noiva.

Mantilhas

Esta é a escolha perfeita para as noivas que preferem um visual mais clássico. O que difere a mantilha de outros tipos de véu é que esse acessório de noiva é feito de aplicações ou totalmente de renda, em comprimento mais longo ou mais curto, dependendo da opção da nubente.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog da Organize Casamento e nossa página no Facebook!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!