Trash the dress: Saiba como fazer o seu!

Poucas coisas representam um casamento melhor do que uma noiva com um vestido branco. E após a cerimônia, não é de se admirar que muitas nubentes optem por preservar o vestido depois do dia do casamento. Mas há outras que estão escolhendo um caminho completamente diferente: elas usam o vestido de noiva mais uma vez, só que de uma forma muito menos cuidadosa, para uma sessão de fotos moderna e criativa, mais conhecida como “trash the dress” (sujando o vestido), o que já é uma forte tendência nos casamentos.

Se você decidir dar uma chance a essa tendência, você (e seu fotógrafo de casamento) deverão discutir, de antemão, o quanto você pretende destruir seu vestido. A ideia é relaxar (finalmente!), deixar a sua criatividade fluir e desfrutar de usar seu vestido uma última vez – de uma maneira nova e libertadora.

#Qual o melhor cenário para o “trash the dress”?

Trash the dress casamento

A escolha do local para fazer a sua sessão de fotos  vai depender muito do seu estilo pessoal, não havendo o “cenário ideal” para essa finalidade. O que mais importa é que o lugar selecionado pelo casal represente o seu estilo pessoal e tenha relação com a personalidade dos noivos. Para os noivos que gostam de praia e de natureza, de modo geral,  vale fazer o trash the dress em praias mais isoladas, em florestas, lagoas e cachoeiras. Os casais mais urbanos podem optar por lugares como galpões, construções abandonadas, oficinas mecânicas e o que mais a imaginação mandar.

#Quanto custa o “trash the dress”?

Os preços variam entre os fotógrafos e podem depender da quantidade de fotos a serem produzidas, das etapas de tratamento que as imagens vão precisar, assim como do número de cenários definidos pelos noivos, da distância entre cada um deles e de quantas horas serão gastas com a sessão de fotos. Caso todos esses itens já tenham sido estabelecidos pelos noivos, pergunte ao seu fotógrafo de casamento se ele tem experiência em produzir o trash the dress,  uma vez que este tipo de produção é bem diferente das fotos convencionais feitas pelos profissionais.

#Onde posso encontrar um fotógrafo?

Trash the dress praia

Se o seu fotógrafo de casamento não é especialista em trash the dress, a saída é mesmo buscar outros profissionais no mercado de casamento. Lembre-se sempre de analisar o portfólio do fotógrafo e, se possível peça indicações a amigos e conhecidos, que já tenham feito sua própria produção de fotos seguindo o estilo trash.

#Dica importante para o “trash the dress”

Parece bobagem, mas na hora da empolgação com uma sessão de fotos diferente tem muita noiva que se esquece de um detalhe crucial sobre o vestido de casamento usado no trash: o traje é alugado. Ao optar por esse estilo de sessão de fotos, o vestido não pode ser alugado porque ele fica realmente destruído, especialmente quando são usados materiais como tintas coloridas e graxa. E não há como fazer a devolução do traje em condições péssimas de uso, não é mesmo? Portanto, atenção a esse detalhe, sempre!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!