Organize Casamento

Como ter uma boa relação com os filhos do futuro parceiro

Seu noivo já tem filhos? Então veja algumas dicas para ter uma boa relação com os filhos do futuro parceiro

O relacionamento com alguém que já tenha filhos requer do homem ou da mulher uma predisposição para conhecer e envolver-se com pessoas que, para seu(sua) parceiro(a), são fundamentais. Quando aquela pessoa com a qual você pretende caminhar lado a lado já tem filhos, é natural que exista uma preocupação em causar uma boa impressão. O posicionamento dos filhos do futuro parceiro ou da parceira de vida acaba influenciando a qualidade da relação do casal.

Se existe uma empatia logo no princípio, é mais fácil para a mulher ou o homem aprofundarem a relação de amizade e cumplicidade com seus futuros enteados.  Mas e quando existe certa resistência dos filhos para aceitarem o novo relacionamento amorosos de seus pais?

Nesse caso, é preciso ter muito jogo de cintura para contornar os obstáculos e criar laços afetivos que podem durar uma vida toda. Além disso, há algumas dicas importantes, que podem ser seguidas para obter sucesso na relação de amizade entre a noiva e os filhos do futuro parceiro. Acompanhe este post e saiba mais!

1. Primeiro passo para conquistar o coração também dos filhos do futuro parceiro

O mais importante para quem está começando um relacionamento com enteados de forma cordial é nunca (nunca mesmo) querer disputar espaço e atenção com as crianças ou adolescentes. Eles até podem pensar nisso e tentar agir assim, mas os adultos é que devem manter uma postura mais madura.

Se você é noiva ou noivo de uma pessoa com filhos, deixe claro para seu futuro marido ou esposa que sabe exatamente como diferenciar o papel de cada pessoa na vida dele. Filhos serão sempre filhos. O laço de sangue faz com que eles tenham prioridades em muitas situações, o que absolutamente normal. Por isso, não se sinta deixada(o) de lado e nem fique magoada(o) quando as crianças tiverem mais atenção, inclusive porque o tipo de atenção pode ser diferente também.

2. Explique para as crianças/adolescentes qual o seu papel na vida do(a) parceiro(a)

Em grande parte dos casos, os filhos criam um certo receio de que a futura esposa ou futuro marido do pai e da mãe queiram “tomar o lugar” dos seus progenitores. Nesse sentido, a ideia é sempre deixá-los confortáveis para dizerem o que sentem. E, quando disserem, converse com tranquilidade, explicando que o papel de pai e mãe não será alterado em razão da sua presença.

Como madrasta ou padrasto, você pode somar na vida de todas, contribuindo com suas ideias, experiências de vida e conhecimento adquirido. Mas lembre-se: não imponha sua presença e nem sua vontade, especialmente no começo da relação amorosa. O melhor é que os filhos do futuro parceiro desenvolvam confiança e respeito ao longo do relacionamento.

3. Avalie se está realmente disposta a lidar com o “pacote completo”

O começo de um relacionamento é sempre pautado por muita paixão, expectativas geradas e sonhos planejados para um futuro próximo. O fato de o parceiro vir com o “pacote completo”, ou seja, com filhos e bagagens de outro casamento pode não ser um fato fácil de lidar para muitas mulheres.

Por isso, vale pensar com carinho se você está realmente disposta a entrar neste admirável mundo novo que é ter um noivo com filhos. Ninguém nasce preparada para um relacionamento desses e vai ser preciso sua boa vontade e paciência para desbravar esse caminho.

4. Como você lida com ciúmes e a relação dele com a ex?

Para um homem que já tem frutos de um relacionamento anterior, não tem jeito. Ele sempre terá contato – o mínimo que seja – com a mãe da(s) criança(s). A questão é: como você se sente quando pensa nisso? Consegue enxergar a relação dele como algo natural, ou sente ciúmes e é assombrada pelo “fantasma da ex”? Se disse SIM para a última questão, é hora de reavaliar sua postura e ter mais confiança em si mesma e na relação que você construiu junto ao seu amor.

Sabemos que o processo de cumplicidade e abertura leva um tempo, mas com o tempo e a convivência, as nuvens se dissipam. Com amor e transparência, você poderá ter uma relação realmente invejável com seus futuros enteados.

LEIA MAIS: Conversas para ter antes do casamento

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades