Compartilhamos dicas úteis sobre o pedido de casamento gay e sobre os protocolos de casamento entre pessoas do mesmo sexo!

O que vem à mente quando você pensa em um pedido de casamento hétero ou um pedido de casamento gay? Provavelmente um dos(as) apaixonadas(as) ajoelhado (a) em frente ao seu par, e fazendo um pedido romântico em um belo cenário. Mas no mundo de amor moderno e diversificado atual, a estrutura e o protocolo de pedidos de casamento se tornaram mais inusitados e nada convencionais.

Os casais do mesmo sexo também têm várias dúvidas sobre como realizar o pedido de casamento gay e qual protocolo seguir na hora de pedir a mão do par em casamento. Aqui estão as respostas para algumas das perguntas mais frequentes sobre etiqueta, protocolo e logística de propostas para pessoas do mesmo sexo.

1. Quem propõe o casamento?

Em geral, as pessoas tendem a se dividir em dois campos: os românticos (um parceiro quer surpreender o outro com um grande gesto) e os planejadores (aqueles que discutem o noivado juntos em uma conversa bem pensada). Independentemente de onde você se enquadre nesse espectro, não há regras definidas sobre quem deve fazer a proposta ou se é necessário que haja uma proposta oficial.

Particularmente, para casais do mesmo sexo que estão juntos há muito tempo, pode ser muito simples tomar uma decisão em conjunto. E não importa se essa decisão é sobre algo simples ou sobre um momento muito especial. Se a incerteza está causando ansiedade, simplesmente pergunte ao seu parceiro como ele imaginaria um pedido de casamento gay se desenrolando.

2. Ambos os parceiros têm que propor?

Isso depende completamente de você e do que é certo em seu relacionamento. Alguns casais optam por propor um ao outro ao mesmo tempo. Às vezes, apenas um parceiro propõe, enquanto outras vezes um propõe e o outro segue o exemplo pouco tempo depois. Escolha a opção com a qual vocês se sintam mais confortáveis, e que tenha um significado especial e pessoal para vocês dois.

pedido de casamento gay

3. Eu proponho com um anel?

Estando ou não em um relacionamento com outra pessoa do mesmo sexo, ou se o(a) seu(sua) parceiro(a) não é do tipo que usa o anel, não se sinta pressionado(a) a comprá-lo apenas porque é uma tradição. Muitos casais LGBTQ fazem o pedido e até os votos de casamento trocando objetos e outras joias, como relógios e cordões de ouro com alianças penduradas.

4. Os dois parceiros recebem um anel?

Independentemente de ambos(as) os(as) parceiros(as) fazerem o pedido de casamento gay, os casais muitas vezes optam por usar anéis de noivado, que também podem ser usados ​​como alianças de casamento. Mas, novamente, faça o que parece certo para você e que seja um reflexo do estilo da sua relação.

5. Como sei o que comprar e quando?

A comunicação é fundamental nesse caso. Cada casal é diferente – alguns querem que tudo seja uma surpresa, enquanto outros querem escolher a aliança de noivado juntos. Se o seu relacionamento for para sempre, procure pistas sobre o que seu parceiro pode amar (talvez eles tenham deixado uma dica ). E se não for óbvio, discuta se você tiver poucas ideias.

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!