Pretende realizar um casamento diurno? Confira nosso guia completo, que responde a algumas das maiores dúvidas dos noivos!

Embora o período preferido pelos noivos para realizar um casamento seja um sábado à noite, não há nada que impeça o casal de se casar em outras horas do dia. Na verdade, considerar um casamento diurno pode ajudar a poupar dinheiro e dar alguma flexibilidade quando se trata do tipo de evento que você gostaria de ter.

Então, por que não começar um fim de semana de festa com um casamento diurno, em vez de esperar até as 18h? Reunimos algumas perguntas e respostas sobre como realizar sua cerimônia ainda aproveitando a luz do dia!

Como devemos organizar nosso tempo no grande dia?

A maior diferença entre um casamento diurno e noturno é, obviamente, o tempo que os noivos têm para se preparar para o evento inesquecível. Quanto mais cedo for a realização da cerimônia e da festa, mais cedo também o casal deve começar a se planejar.

Se a cerimônia está marcada para às 15 horas, por exemplo, o ideal é que os noivos cheguem ao salão de beleza às 7 da manhã. Assim, a futura esposa pode aproveitar melhor o Dia da Noiva para fazer massagens relaxantes, elaborar a maquiagem e arrumar o penteado.

O mesmo vale para os noivos, que atualmente também não abrem mão do Dia do Noivo, onde aproveitam os tratamentos de beleza, as massagens e os tratamentos de pele.

Temos que oferecer entretenimento noturno?

Uma vez terminado o seu casamento diurno, não há obrigação de entreter seus convidados pelo resto da noite. Você pode, no entanto, querer oferecer algumas ideias para aqueles que estão na cidade durante o final de semana. Sugira atividades (como museus locais ou eventos esportivos) para a tarde, forneça uma lista de seus restaurantes favoritos para o jantar e peça a todos que se encontrem em seu bar favorito para uma bebida e outra chance de brindar juntos.

O que devemos fazer depois do casamento?

Quando se trata da tarde dos recém-casados, o céu é o limite! Agende consultas no spa do hotel, tire uma soneca em sua suíte de lua de mel ou passe a noite com os amigos. Adoramos a ideia de um jantar íntimo de celebração, seja apenas para dois ou com seus entes queridos mais próximos.

casamento diurno

Ainda pode ser uma celebração formal?

Sim! Seu casamento diurno pode ser tão casual ou formal quanto você quiser. Claro que a “formalidade” durante o dia não é exatamente a mesma dos casamentos noturnos. Por isso não espere convidados em vestidos e trajes de gala. Você pode, é claro, ainda enviar convites formais, usar as palavras tradicionais do casamento e fazer um catering formal (pense em toalhas de mesa e serviço francês).

O que devemos vestir?

A maioria dos casais que têm um casamento diurno optam por uma versão um pouco mais leve e menos formal do traje de casamento tradicional. Para um homem, pode ser um terno cinza ou azul em vez de preto; ou apenas uma camisa social com colete, em vez do smoking completo. Para uma mulher, um vestido de casamento mais leve, sem muito brilho e menos enfeites. Vale apostar nos vestidos de estampas florais miúdas e até modelos de vestidos mais curtos.

Ainda podemos dançar?

Claro! Se os recém-casados ​​dançarem, os convidados dançarão, não importa o que aconteça. Em vez de um DJ, prefira um grupo de jazz ou banda acústica, que pode entreter a todos enquanto você e seu par se alimentam.

O que devemos servir?

Com um casamento durante o horário das refeições, um menu completo é a chave. Você pode servir um almoço tradicional, servindo o mesmo menu que ofereceria em um casamento noturno. Ou pode optar por um brunch, servindo lanches leves e finger foods. Considere fazer a locação de um foodtruck com vários quitutes e não esqueça as bebidas! Ofereça vinhos mais leves ao lado de um menu de almoço, ou coquetéis de champanhe, Bloody Marys e café no brunch.

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!